VIDEOTECA

Para conferir o trabalho de seu Contador ou Empresa de Contabilidade os Administradores recorrem ao Auditor Contábil que possui vastos conhecimentos  e motivação para detectar desvios , erros, fraudes e roubos entre  outras  irregularidades  utilizando procedimentos e técnicas específicas  para analisar todas as operações ou parte delas por amostragem  e seus registros  a nível dos departamentos bem como global.

A Auditoria pode ser Interna ou Externa:
A Auditoria Interna é realizada por empregados da própria Organização, é um Staff e reporta diretamente à Diretoria ocupando uma posição hierárquica privilegiada podendo fiscalizar a Empresa, revisando e recomendando correções principalmente nos Controles Internos como um todo.
A Auditoria Externa é realizada por um Profissional fora do Quadro de Empregados ou Empresa Terceirizada, embora se utilize dos trabalhos do Auditor Interno tem outro foco na realização de sua Missão.
A Conferência da Contabilidade procura evitar: Erros, Fraudes, Desvios ou Furto.
Os Erros que são procedimentos efetuados sem nenhuma intenção ou objetivo definido são reflexos da falta de conhecimento ou inabilidade dos que os cometem, mas mesmo assim, tem consequências gravíssimas para os Negócios visto o fato de não estarem corretas as informações prestadas aos Entes Fiscalizadores, geram pesadas multas, ou juros e mais atualizações financeiras e outros são irreparáveis, a exemplo da perda de um Cliente por erros cometidos na execução um Serviço ou em relação a Produtos entre muitos outros itens que compõem as relações do meio ambiente negocial.
Fraudes são ações praticadas no intuito de obter alguma vantagem mediante com a apresentação de Informações incorretas, por exemplo, para pagar menos impostos, entre muitas outras formas, na Área Tributária, isso pode ser traduzido em Crime Tributário com penas pesadíssimas aos Administradores e demais pessoas envolvidas.
Desvios têm como consequência o uso de bens da Organização para fins particulares e mesmo que haja a intenção de devolvê-los os prejuízos são enormes visto que isso pode parar a produção numa fábrica, atrasar um transporte, potencializar o desgaste pelo uso, entre outros.
Furto é a subtração pura e simples de coisa móvel alheia, sem violência contra a pessoa, ocorre quando aproveitando a confiança depositada pelo Empregado o Empregado comete o ato, causando lhe redução patrimonial muitas vezes de difícil detecção com a inexistência de controles ou a deficiência dos existentes.

 

Share

*Estas Informações não fornecem base para a Tomada de Decisão, elas apenas ilustram o nosso Trabalho. Para a Obtenção de: Aconselhamento, Assessoria, Parecer ou Laudo, fale conosco.

Catalão/GO, Rua Nassin Agel, nº 180, Centro, CEP 75.701-050 | Fone:(64) 3411-7100 / 8118-7072
Goiânia/GO, Avenida dos Guaicurus, esquina c/ Rua dos Guaranis, Qd 23, Lt 09, Aptº 01, Setor Progresso, CEP 74.580-560 | Fone: (62) 3261-45-07 / 9998-5080
Copyright 2013 – ASMJ Contabilidade – Todos os Direitos Reservados
Administrador